Dica : Documentário THE TRUE COST

8:19:00 AM

Hellow Dolls!

Tudo bem com vocês? Sumidíssima, mas por bons motivos, fui me redefinir! Fazer up grade sabe? Me conhecer mais... Nessa busca pelo meu melhor eu vim com uma dica que era para ter dado a um tempinho, mas passou batido. Mas vamos lá né sempre em tempo!

Vocês já assistiram ao documentário the true cost? Que relata alguns abusos de lojas fast fashion e consumo inconsciente de produtos? Eu achei bem pertinente e queria que vocês assistissem para mudar alguns pensamentos como eu mudei.

Segue para vocês uma pequena resenha que fiz sobre o documentário. Vale como aprendizado para vida. De tudo na vida você pode tirar algo de bom ou ruim. Basta se permitir!



The true cost

Com cerca de uma hora e trinta minutos, o documentário relata os bastidores da moda, não os grandes desfiles de moda que burburinham as semanas de moda em Paris e New York, mas sim o impacto causado pelo consumo acelerado do fast-fashion, falando do poder das grandes marcas que procuram mão de obra barata, promovendo trabalho escravo e sub empregos em países de 3 mundo, países esses em sua grande maioria na indonésia e américa latina.

O documentário ainda expõe problemas como o impacto ambiental desse consumo desenfreado de sua matéria prima, o algodão, para o desenvolvimento de tecidos, mostrando não só o lado social mais o lado do impacto ambiental, o qual os solos cada vez mais pobres em nutrientes e fazendo com que grandes empresas de sementes desenvolvam produtos geneticamente modificados para se adequar, as reais necessidades e o uso de agrotóxicos, fazendo com que haja um efeito dominó.

Ao assistir ao documentário faz você refletir valores e olhar para o futuro com mais atenção, principalmente no consumo consciente de produtos e ver que também tem responsabilidade no consumo consciente de produtos.Eu mudei de estilo e maneira como consumo, espero que mude sua maneira de consumir também, fazendo do consumo consciente um aliado para mudar o que achamos que não pode ser mudado no mundo.

BJKS

Vanessa Santos 


You Might Also Like

0 comentários