Montando um Armário Cápsula - DESAPEGO

7:46:00 AM




Heyyy Tudo bom! Muito bem.

Bem estava um pouco sumida esses dias devido a muitas turbulências que tive na minha vida, entre mortos e feridos salvaram-se todos...(risos). Com uma mudança de vida e de objetivos, eu também fui atrás de estudar e me informar sobre minimalismo, sobre compras sustentáveis e as ditas compras assertivas, para mudanças de vidas e de pensamentos, temos que fazer o desapego, seja ele roupas ou pessoas. Pensando em positividade e novos rumos da minha vida.

Vou montar um armário capsula, o que é um ARMÁRIO CAPSULA, a ideia principal e que de 3 em 3 meses você formule as roupas que serão usadas nessa estação, como aqui só existe duas, serão divididas em verão e “INVERNO”, consistindo em 37 peças para você conseguir passar esses meses, formulando looks que conversam entre si, fazendo com que o seu menos seja mais. E o primeiro passo é o desapego.




Vim aqui hoje falar de algo que quase nenhuma mulher gosta, desapego, principalmente por roupas, ficamos com a falsa realidade que aquela calça que você ama, que comprou para uma ocasião tal, na loja de sua preferência, que tem todo um histórico por trás, já não dá mais em você ou está totalmente ultrapassada “MODELISTICAMEMTE”. Seguindo a mesma linha da BECKY BLOOM (A garota da echarpe Verde), as roupas encantam e tem uma “ladainha” só delas, trocando em miúdos! Quem assistiu ao filme sabe o que estou falando (Se não assistiu, assista).



Hora por motivos de uma certo apego pelas peças que fazem parte de sua vida, que te lembram da primeira vez que você saiu com seu namorado, marido e afins, que te faz recordar, o vestido ou a blusa que correu para comprar para aquela tão sonhada entrevista de emprego, aquele “visu” que te fez parecer imponente para sua apresentação de TCC, bem muitas coisas, mas as roupas não tem museu, aliás tem, mas não as suas querida! E assim vamos nos desapegar e fazer com que as roupinhas que não dão mais em você, saiam do fundo do armário é façam ouras pessoas felizes, ou até mesmo uma doação de todo coração.

Foto Google Imagens


Com essa pegada de desapego que confesso não é muito fácil, sou mulher igualzinho as outras é tenho a falsa ideia que elas ainda vão caber em mim e assim, vou usá-las novamente. SQN! Resolvi fazer uma limpa no meu guarda-roupas, colocar algumas em um bazar de minha escolha, para levantar um dinheirinho, aliás roupas novas e atemporais e que servirão para outras pessoas ficarem lindas, e outras roupinhas vou mandar para a igreja que minha mãe frequenta para doar e ajudar algumas outras menos favorecidas. E ficou aquela famosa pilha do não uso pois está descosturada, precisando fazer alguma conserto.



Tem gente que não sabe por onde começar quando vai arrumar o guarda-roupa, então vamos lá, você separa tudo em 3 montinhos, eu uso, eu não uso e conserto. E daí você vai sem medo, e sem olhar muito, leve uma amiga para ajudar, sua irmã ou mãe. Mas que não seja uma pessoa tendenciosa, de preferência que não use o mesmo número que você para não fazer você soltar roupas para ela sacou? Uma pessoa imparcial! Desse jeito você vai vendo o que tem você tem, e montando seus looks para cada parte de baixo pelo menos 5 partes de cima, pois bem as pessoas tendem a olhar da parte da cima mais que o que você está vestido na parte de baixo. Então sempre será um look diferente. E assim fazendo com que evidencie o uso de acessórios para montar essas peças.


Adicionar legenda























E assim vamos fazendo o primeiro passo para nossa mudança de vida, a minha foi ocasionada pelo Documentário TRUE COST, que está na NetFlix, o qual vou fazer um post para falar sobre a minha experiência com esse documentário.




Estou eu fazendo uma limpa na minha vida, o balanço geral do que eu quero e quem eu quero perto de mim, minhas realizações, anseios e deveres comigo e com o mundo que eu quero para minha família. Meu marido é o maior minimalista que eu conheço, e nunca conversamos sobre isso, e ele certo dia me falou que para ele o mais importante não são os bens materiais, mas o que ele pode levar de bom da vida. E acho que isso que quero pra mim. Estou muito feliz nesse novo momento meu, minha nova experiência de vida e de amizades, com o mesmo pensamento que eu.
Foto Google Imagens


Faça um desapego de tudo que não te deixa evoluir, se liberte de coisas e pessoas, seja dura consigo mesma, liberte-se, almeje grandes coisas, se for para se livrar de tudo que te deixa desconectada das coisas que realmente valem a pena, se desconecte de pessoas que também não te levam a lugar nenhum.



Um beijo

Vanessa Santos






You Might Also Like

2 comentários