60 dias de Férias ( Parte 1)

2:50:00 PM


Hellowwwww....

Época de férias e mamãe trabalhando muito, o que fazer nos 60 dias que seu filho está de férias, e você não?

Hoje sou autônoma, mas mesmo assim o dinheiro não vem fácil para quem não trabalha, minha sorte é que hoje posso fazer meu horário em organizar para poder dar atenção. E a mãe que não teve minha sorte ou renuncia, essa tem que se adequar, pedir ajuda a todos, e se desdobrar em mil. Confesso que consegui fazer isso até os 3 primeiros anos de minha filha, mas em maio de 2015 decidi mudar e disse para mim mesma que tinha que fazer algo que pudesse ser em um horário que se adequasse minha vida e a minha fase mãe e esposa, não que seja fácil, não é! Mas quem disse que na vida a batalha é fácil.

Bem decidi mudar... (em um outro post falo o porquê de minha mudança). E essas férias tomei a responsabilidade de mãe para mim, não totalmente pois a minha preciosidade (Nanda) Vale por 10 crianças juntas...sim 10! Quem conhece sabe! Mas com meu marido e Minha mãe que vem algumas vezes para minha casa nessas férias. Para passear e tentar educar, que diga-se de passagem todos os dias coisa esta mais difícil.


Resolvi fazer um diário de férias, tenho postado esse no meu instagram @danessaporvanessa e tenho me empenhado para fazer uma coisa diferente todos os dias. Do dia 01/12/15 a 01/02/16 vamos fazer nosso diário de momentos gostosos e brincadeiras do dia a dia. E Lembrando gastando pouco mas com muito amor e carinho. Pois a presença sempre será melhor que presentes.

   Brincamos de camarim, usamos roupas com a mesma cor, colocamos sapatos para brincar de passarela.
        Esse dia ainda estava enrolada com o curso (senac)e com as coisas de casa, descemos para o parquinho e brincamos muito, de casinha, bicicleta e de gato malvado.


    Papai faz questão de tratar como uma princesa e passear com ele para sentir como deve ser tratada sempre. Lembro de Marcos Mion quando escreveu que todo pai deve mostrar como um homem deve ser...
     Dia de Alegria quando vovó vem aqui para ficarmos juntas, brincamos no pomar do condomínio,e fizemos maquiagem de gatinho, na concepção de mamãe e na minha ....
 Papai brincou comigo na piscina a tarde toda quando mamãe chegou e ficou de paparazzi
 Passear e passear, deixar a alegria extravasar, brincar e brincar... 
 Passeio na casa do vovô e fui conhecer as aves que  ficam no viveiro de titio
             Aulas de Natação com tio Márcio e papai, já esta como um          peixinho...
           Dia de ficar na cama até tarde e passear com mamãe para a casa da bisa, para almoçar e ganhar um abraço apertado, brincadeiras mil , e a noite tava aquele calor caímos na piscina e brincamos e nadamos muito
     Pensando que essa visita ao cabeleireiro é obra da mãe, engana-se que isso é só comigo, não mesmo...papai levou para hidratar os cachinhos e pintar as unhas um dia de perua na vida.
       Dia de piscina , e descobertas um ovo de dinossauro no parquinho de areia...

      Dia de passear com  Titia Vanessa Medeiros e mandar Self para mamãe que estava fazendo o jantar...
     Passear com vovó e fazer tudo que pode , pois mainha não estava olhando e ela se divertiu muito...
 Papai noel passou mais cedo e deixou o presente que já tinha pedido em seu desenho na escolinha...


   Dia de ficar aconchegada com mainha em casa e assistindo  princesa e o sapo 10x... mas tudo bem! Pois a vida é assim... Feita de fases e momentos da vida .

    Ainda tem mais um post desses com os próximos 45 dias de férias e invenção de brincadeiras .

Um grande Beijo!

Vanessa Santos 



You Might Also Like

1 comentários